Imagem de bonde trafegando por Hong Kong

CIDADES PARA CONHECER DE BONDE

Aqueles bondes das décadas 20, 30 e 50 oferecem, na atualidade, passeios fascinantes em diversos países. Muitos deles seguem linhas urbanas, outros foram transformados em atração turística com atmosfera vintage. Conheça algumas cidades com linhas famosas.

Lisboa

Imagem do bonde na cidade de Lisboa

A linha 28 é uma das atrações mais procuradas da capital portuguesa. Parte do Largo Martin Moniz atravessa bairros famosos da cidade, com vagões amarelos e brancos, o veículo de 1930, percorre as zonas turísticas mais requisitadas em 40 minutos.

Istambul

Bonde em Istambul, Turquia

As históricas paisagens de Istambul ficam ainda melhores de se apreciar com o passeio em modalidade “Slow”. Pintado em branco e vermelho, datado de 1920, partem da praça Taksim e chegam até a parada do metrô Tünel. Eles passam ao lado de belezas turísticas e culturais, em meio a ruas da moda, palácios e às mesquitas mais bonitas da cidade.

Viena

A cada 30 minutos, o Vienna Ring Tram completa o giro no coração da capital austríaca, partindo de Schwedenplatz. Além desta linha turística, existem outras 29 na cidade, que fornecem uma alternativa ao metrô.

San Francisco

Os “Cable Cars” se tornaram um símbolo da cidade americana. O passeio vintage contrasta com toda tecnologia da cidade, conhecida por ter as maiores empresas de tecnologia do mundo. O preço do bilhete é um pouco mais caro se comparado aos outros meios de transporte, mas é um dos modos mais fascinantes de se conhecer a cidade californiana.

Hong Kong

Os bondes têm dois andares e são chamados de “Ding Ding”, devido ao barulho feito para alertar os pedestres. Percorrem trechos históricos desde 1904. Os passeios contam com guias que contam a história da cidade.

Milão

Com requinte histórico, são muito usados em eventos e para iniciativas turísticas. A fim de levar visitantes para os monumentos e praças mais famosas da cidade. Por vezes funcionam também como elegantes restaurantes sobre rodas com jantar à luz de velas.